9.16.2010

Mais uma da série

Atuais sonhos de consumo:

Essa camisa aqui. Essa aqui também, apesar d'eu não ter planos para ser um Ex. Quanto mais maligno. Este jogo. Esse aqui também, mas antes disso eu preciso disso aqui. E de um ingresso pra este filme.

E não tem muito mais coisa não. Depois que eu consegui o meu pingüim de geladeira eu tenho me sentido bem raso, confesso.

De Volta para o Futuro: A Análise!

Sem palavras para descrever o quanto este vídeo é hilário. Infelizmente só tem em inglês.




Em resumo:

  • Como Biff Tannen foi de estuprador juvenil a "mordomo" dos McFly só com um soco?
  • Lorraine McFly é uma piriguete viciada em perigo!
  • Chuck Berry é um ladrão.
  • Marty McFly é o responsávle pelo início do movimento negro por igualdade social.

Depois desses eles ainda argumentam sobre qual escola seria a pior de se freqüentar nos anos 80 (com certeza a de "Curtindo a Vida Adoidado" seria uma péssima escola). Aparentemente só existem esses dois episódios ainda, então vou ficar aguardando mais.

9.15.2010

Cansado

Eu só queria saber quando é que os Zumbis e os Vampiros vão sair de moda?

Quero dizer, tem tantas outras lendas e monstros com appeal por aí, mas todo mundo só foca nos mesmos vampiros ou zumbis. Qual é a dessa tara por mortos-vivos a final de contas? Seria boa parte do mundo secretamente necrófila e eu não fiquei sabendo?

Também não é como se esses dois monstros sejam os únicos com algum tipo de apelo para um determinado público (geralmente zumbis são azuis e vampiros são rosinha). Mas eu acredito que, por exemplo, um Monstro do Pântano possa ser igualmente atraente para qualquer gênero ou faixa etária. Pode-se escrever algo pretensamente profundo e sentimental, mas sem agredir aos "cânones originais da lenda" e pimba! Sucesso certo! Ainda mais se escolherem o próximo galã pós-adolescente pra interpretar um dos personagens principais. Here's the pitch:

Ao descer do banco de trás do carro de seus pais, Bianca sentiu-se a pior pessoa da Terra. Já era ruim o suficiente ter que largar o único lugar onde era minimamente conhecida e ter deixado para trás todos os seus amigos e, claro, os eventuais puxa-sacos para se mudar para um outro estado, agora esse estado tinha que ser justamente Mato Grosso? Nada poderia haver de divertido ali para uma menina tipicamente urbana, vindo diretamente de São Paulo. Já começava a desejar que o pai não tivesse aceitado o novo emprego numa empresa agrícola, mas como ele mesmo dizia, o dinheiro era bom e, no futuro ela poderia voltar a São Paulo para cursar a faculdade! Era justamente nesse sonho que ela se agarrava, mas estando prestes a fazer dezesseis anos e entrando na primeira série do segundo grau, a faculdade ainda era um sonho distante. 
(...)
- Você não devia falar com ele!
- Porquê não? - Perguntou Bella Bianca
- Tudo bem, ele é gato, eu admito! Mas também é muito estranho...!
- Como assim? Só porque ele é filho de pescadores?
- Ele diz que é filho de pescadores. Mas apesar de saberem que ele mora numa casa perto do pântano que fica nos arredores da cidade, ninguém nunca, sequer, em momento algum, jamais viu os pais dele...
- E daí? Vai ver eles são muito ocupados, ou não gostam muito de sair de casa. Quem sabe até estejam doentes e...
- Bianca, acorda! - Exclamou Renata - Ele mora sozinho, numa casa perto de um pântano e, convenhamos, parece um pouco mais velho do que dezesseis anos! Vai que ele é um pedófilo que se disfarça de adolescente pra comer menininhas inocentes como nós?
 - Tá querendo enganar quem, Renata? Metade do colégio já sabe que você deu pra outra metade! E ainda teve aquele professor que foi expulso no ano passado! Pedofilia é a última coisa na sua cabeça neste momento, eu acho!
(...)
Assustada ao ver como a noite caiu rápido, Bianca agora estava caminhando pelo pântano com água nos joelhos. Ela se arrependia de ter tirado a sandália cara que usava porque agora estava morrendo de nojo do lodo que atravessava os dedos dos seus pés enquanto caminhava em direção à única luz que conseguia ver no meio daquela escuridão. A água era gelada e doía nos ossos, mas ou ela enfrentava aquilo agora ou morria no meio daquele pântano imundo, e morrer nunca foi uma opção pra ela.
Repentinamente, um vulto passou por trás dela que a deixou imobilizada. Não sabia se era só impressão ou algo de verdade, mas preferiu não arriscar. Os únicos movimentos que ela fazia era o tremer de frio... então algo áspero passou por sua perna. Ela gritou. Gritou como nunca havia gritado na vida. De medo, de horror, de raiva e balançou os braços a esmo, largando as sandálias caras na água e correndo o máximo que a água e o lodo a deixavam correr. Depois de alguns poucos metros, quando ela finalmente conseguiu olhar para trás, viu um tronco boiando em sua direção. Ela chegou a respirar aliviada e se sentir boba por ter medo de um simples pedaço de madeira... um pedaço... de madeira que... boiava em sua... direção? De repente, o pedaço de madeira piscou e duas bolinhas amarelas olhavam fixamente pra ela na escuridão e avançavam lentamente.
Morrer não era uma opção, mas naquela momento, Bianca finalmente se conveceu que morrer definitivamente não era questão de escolha. Pelo menos, a escolha não cabia a ela desta vez!
(...)
- Mas Tuta, ele me salvou naquela noite! - A voz de Bianca saía fraca por causa do choro. Tuta tinha sido um dos seus primeiros amigos no colégio novo e ela nunca o tinha visto ser grosso daquele jeito.
- Você já parou pra pensar que ele pode ter armado aquilo pra te salvar? Hein?
- Porquê? É o tipo de coisa que você faria "braço-torto"? - Disse uma terceira voz.
- Ah, claro! - Exclamou Tuta - Perfeito! Agora ele está aqui pra te salvar de novo, não é? - Ele apontou para Pan, cujo o cabelou brilhava no sol. Bianca nunca havia reparado, mas quando o sol batia no cabelo de Pan, o filho de pescadores, parecia que os fios mudavam de cor. E o movimento deles quando o rapaz caminhava lembravam o movimento que algas faziam no fundo do mar.
- Bianca, acorda! - Pan disse.
- O-oi? - Ela estava praticamente dormindo acordada.
- Esse cara está te incomodando?
- Pan, deixa disso! Ele é meu amigo!
Dava pra cortar a tensão sexual entre os três com uma faca cega.

Até que depois nós descobrimos que ele é o único monstro do pântano existente, incubido de proteger um portal dimensional que existe exatamente onde sua casa foi construída e que o clímax do filme é quando Bella Bianca precisa escolher entre salvar o mundo, o amor de Pan (o monstro do Pântano), o amor de Tuta (a múmia adolescente de 567 anos) e o seu gato. O final eu ainda não decidi, mas estou tendendo a fazer com que ela escolha criar o gato junto com a sua amiga Renata e virar um casal de lésbicas num universo alternativo.

9.13.2010

A Grande Farsa Schwarzenegger

Se você tinha alguma dúvida, elas agora estão sanadas! Assista!


Pois é, eu nunca duvidei que ele nunca tivesse atuado... agora, que ele não atuava porque ele vivia os filmes de verdade? Isso é fantástico! Como diabos isso não foi parar nos jornais?

9.08.2010

O OBJETO À SUA ESQUERDA...

...Será sua única arma contra um iminente apocalipse zumbi!


O meu é uma caneta pilot preta para quadro branco. #Mifu

9.06.2010

E aí que nessa véspera de feriado...

Eu vim pra dar aula cedo no curso e todos os meus alunos da manhã faltaram. Alguns alunos da tarde confirmaram presença, assim como meus alunos da noite. Resultado? Passei o dia inteiro:

  • Corrigindo Assignments e lançando faltas;
  • Pesquisando músicas velhinhas pruma festa anos 80/90 que eu vou tocar no sábado;
  • Olhando o twitter sem a menor vontade de postar e com preguiça dessa gente;
  • Atualizando o meu tumblr com porcarias;
  • Acabando com um pacote de biscoito de polvilho;
  • Ficando enjoado logo depois, pq polvilho não sustenta;
  • Amaldiçoando os feriados no meio da semana pq eu tou com um sono F*DIDO!
  • E com dor-de-cabeça.

E neste exato momento eu tou praticamente me sentindo o Sad Keanu...

I feel your pain, Bro.

9.03.2010

Dancing At Movies

Simplesmente empolgante!



Vai, eu deixo vc sair dançando por aí...!

Internet...

Sempre reinventando antigas filosofias (claro que dá pra substituir "pensar" por "ser googlado" =P).

9.01.2010

Amanhã...

É dia de mudança!

Finalmente indo morar com a @clarinhag. Nervoso, ansioso, com sono e sem sono ao mesmo tempo. Pode isso, Arnaldo?